domingo, junho 05, 2022

STJ suspende decisão que liberou shows em Teolândia

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que liberava a realização da XVI Festa da Banana, no município de Teolândia, no sul do estado. Neste domingo, o evento contaria com uma apresentação do cantor Gusttavo Lima, contratado por R$ 704 mil. Com a decisão do STJ, volta a valer a suspensão dos shows, determinada pelo Juízo da Vara Cível de Wenceslau Guimarães, atendendo a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O MP-BA acionou a Justiça após suspeitas de irregularidades nos gastos com a organização do evento, sobretudo com relação ao cachê pago ao cantor Gusttavo Lima. Segundo o ministro Humberto Martins, o gasto de altos valores para um município de apenas 20 mil habitantes e em situação de emergência declarada justifica a providência tomada inicialmente de suspender a realização do evento. “Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, afirmou o ministro. (BN)

5 comentários:

Anônimo disse...

Virou cachorrada, isso tudo é pra Quebrar as cidades, deixa rolar as festas, aí depois investiga, se tiver maracutaia prende a prefeita

Anônimo disse...

Itabuna também tem que cancelar também, não se pode permitir festa numa cidade com calamidade pública decretada a pouco tempo.

Anônimo disse...

Pura perseguição por que o Gustavo Lima é bolsonaro

Anônimo disse...

Frank Ferrari é o promotor responsável, falou hoje que vai agir em Itabuna também.

Esperança disse...

Perfeita está decisão tomada, o mesmo deveria acontecer não só em Itabuna como em outras cidades.