segunda-feira, junho 01, 2009
Ilhéus sedia Fórum Regional de Assistência Social e reúne 26 municípios do litoral sul
Ilhéus sediou na última sexta-feira (29), o 4° Fórum Regional de Assistência Social Território Litoral Sul. O evento aconteceu no quinto andar da torre administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e foi ministrado pelo vice-presidente do Fórum, Miguel Batista. A iniciativa contou com a participação de vinte e seis municípios do sul da Bahia, dentre eles, estavam presentes representantes das cidades de Maraú, Uruçuca, Itabuna, Canavieiras, Ilhéus e Barro Preto. O evento foi voltado para secretários de Assistência Social, técnicos e assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O objetivo do encontro foi alterar o regimento interno do fórum e consolidar o processo de implantação de um programa de geração de emprego e renda. Durante a manhã, foram debatidos temas como o papel do fórum e sua abrangência. Os participantes puderam discutir e alterar o regimento do Fórum. Pela parte da tarde, o tema principal foi a economia solidária e a implantação do Programa de Desenvolvimento Humano Integrado Sócio-Sustentável (PHISIS). Esse programa tem como meta a criação de emprego e renda a partir da integração dos municípios participantes e inclusão da população através de ações sociais culturais, ambientais, educacionais e empresariais.
Para o presidente do Fórum e secretário de Assistência Social de Canavieiras, Abel Maciel Lisboa “o programa visa a geração de setecentos empregos por município, gerando ao todo cerca de 20.000 empregos para o território. Para o secretário de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, Augusto Macedo, “a implantação deste programa vai ajudar numa melhor interlocução entre os municípios do litoral sul além de melhorar a condição de vida de muitas famílias”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário