segunda-feira, novembro 16, 2009

A perna e o apagão


Daniel Dias, recordista paraolímpico da natação, viveu drama com a prótese de perna (US$ 120 mil) que ganhou da fábrica alemã Otto Bock. Ele deixou a perna carregando na tomada (ela é acionada por bluetooth), mas com o apagão de quarta foi impossível. Passou a semana mancando.

Tem explicação
Sabe quando a gente pensa na pessoa e ela liga? A física Beatriz Breves tem explicação científica. “É fenômeno físico: um pensa e a energia ressoa no outro”, diz. “Havendo sintonia entre as vibrações, faz-se a comunicação.” Ela fala sobre o assunto amanhã, no Espaço Rio Carioca.

O primeiro camarote
A palavra “sustentabilidade”, rainha da temporada 2009, vai sair no carnaval 2010. O camarote Expresso 2222, de Gilberto e Flora Gil, substituirá plásticos e reutilizará água da chuva, entre outras medidas.
O tom será o verso de Gil: “Transformai as velhas formas do viver.”

Vida de Papai Noel
Um Papai Noel, veterano de outros Natais, deu depoimento para os formandos do professor Limachem Cherem. Ano passado, foi contratado para ir a um motel na Barra entregar uma joia à namorada de um empresário. (Joaquim Ferreira dos Santos/O Globo)

Nenhum comentário: