sábado, dezembro 19, 2009

Eunápolios: PEOT estoura "boca de fumo"


Depois de uma denúncia anônima, policiais militares do PEOT realizaram operação no bairro Pequi, zona Leste de Eunápolis, e estouraram uma 'boca de fumo' na tarde desta sexta-feira (18).
Dentro da casa de número 446, na Rua Nilo Peçanha, foram encontradas maconha, crack, cocaína, dinheiro e outros objetos. Na ação, foram presas nove pessoas, que preparavam uma festa. O cardápio seria drogas, álcool, churrasco e sexo. Entre os detidos, duas meninas e dois meninos menores de idade, além de uma mulher grávida. No momento da abordagem, um adolescente cheirava cocaína.
Havia na casa pedras de crack prontas para consumo e outras ainda em fase de preparação, bem como televisores, computadores, bicicletas, facas, celulares e diversas carteiras com documentos pessoais. O dinheiro estava escondido dentro de um bichinho de pelúcia. A polícia acredita que usuários furtam ou roubam esses objetos e trocam por droga. A vizinhança falou que o movimento de veículos era intenso no local.
A dona da casa, Jamile Rosa da Silva, 27 anos, nega ser proprietária da droga. “É isso que dá acoitar amigos dentro de casa”, esquiva-se. A grávida e a amiga dela, disseram que foram convidadas por Jamile para participar da festa e que não sabiam de nada.
Além de Jamile, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, Enivaldo Alves Invenção, 19 anos, Jonatas Araujo Tom, 19, Isaac Silva Ferreira, 20, Rosângela Freitas Almeida, 26, e Monalisa Jesus Oliveira, 19. Os adolescentes foram ouvidos e liberados.
Na casa, os policiais também acharam uma passagem secreta, que sai na Rua Marechal Deodoro. O buraco na parede pode ter sido feito para ser usado como rota de fuga.

Nenhum comentário: