
Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas durante manifestação que reuniu mais de mil pessoas nesta quarta-feira no Afeganistão, sob gritos de "Morte à América". "Há 11 mortos e mais de 50 feridos, que foram hospitalizados", declarou à agência AFP o secretário de Saúde da província de Takhar, Hasan Basij.
O objetivo era protestar contra a morte, na noite de terça, de quatro civis pela Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Segundo porta-vozes da Isaf, os mortos - dois homens e duas mulhares - seriam insurgentes, mas os manifestantes e fontes policiais locais indicaram que se tratavam de civis. A Isaf teria dito ainda que estas pessoas estariam armadas e teriam tentado atear fogo em suas tropas. Outros dois insurgentes teriam sido detidos
As tropas internacionais buscavam um membro do grupo insurgente Movimento Islâmico do Uzbequistão (IMU, na sigla em inglês), supostamente responsável pelo tráfico de armas na região, armamento que seria usado para ataques contra as tropas internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário