sexta-feira, junho 17, 2011

Decisão do Senado dos EUA beneficia álcool brasileiro

O Senado dos EUA aprovou emenda que elimina subsídio ao álcool americano e tarifa sobre o produto importado, medidas que dificultam a entrada do combustível brasileiro no país. É a primeira vez que cortes em incentivos e tarifas são aprovados em plenário.

Governo decide omitir gastos novos da Copa
O governo recuou da promessa inicial e não divulgará promessa mais na internet todos os gastos com obras e serviços para a Copa, relata Dimmi Amora. A medida vale para novos contratos, com valor estimado de R$ 10 bilhões.
Em ofício para o Tribunal de Contas da União, o Ministério do Esporte disse que a prestação de contas dependerá da "conveniência" do Executivo.
Sigilo em orçamentos é "absurdo", disse procurador-geral.

Haddad quer deixar o MEC e se candidatar a prefeito de SP
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse a dirigentes do PT que está disposto a ser candidato a prefeito de São Paulo, informa Vera Magalhães.
Sem fixar prazos, Haddad afirmou ainda que, mesmo que não dispute a eleição, planeja deixar o governo Dilma Rousseff por ter a sensação de que cumpriu a sua missão. Segundo ele, e hora de alguém com "ideias novas" no MEC.

STF pode julgar uso da maconha em culto, avalia Celso de Mello
Relator da ação que liberou as chamadas marchas da maconha, o ministro do STF Celso de Mello sugeriu que o tribunal analise o uso religioso da droga. Ele lembrou que igrejas como o Santo Daime têm permissão para usar psicotrópicos, como o chá de ayahuasca. A permissão está vinculada a "liberdade de crença, de culto, de organização religiosa", disse.

'Eu que vou acabar com vocês', diz Kassab a ex-aliado
O prefeito de SP, Gilberto Kassab, foi de surpresa ao gabinete do ex-aliado e ex-correligionário do DEM Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Social.
"Vocês querem acabar comigo, mas sou eu que vou acabar com vocês", disse Kassab, em referência as ações judiciais para atrasar o registro do PSD.

Al Zawahiri, 59, assume a Al Qaeda e ameaça os EUA
Mais de seis semanas após a morte de Osama bin Laden por militares americanos no Paquistão, o número dois está oficialmente em seu lugar na Al Qaeda.
Em comunicados recentes, o médico egípcio Ayman al Zawahiri, 59, atacou os EUA e elogiou revoltas no mundo árabe. O seu paradeiro é ignorado.

Nenhum comentário: