Quem mora em Salvador e não vai viajar no São João terá a oportunidade de sentir o gostinho dos festejos juninos do interior do estado na capital. Isso é o que propõe a festa São João no Pelô, que ocorrerá nos dias 17 e 18 e entre 22 e 25 de junho, no Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho e Praça Municipal.
O evento, que ocorre desde 2008, contou com um investimento de R$ 4 milhões do governo do Estado, dentre os R$ 10 milhões investidos em São João em toda a Bahia. A expectativa é que a festa receba cerca de 35 mil pessoas por dia, média da edição de 2009 do evento.
Aberta ao público, a festa contará com shows de artistas conhecidos como Alceu Valença, Alcymar Monteiro, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Estakazero, Gilberto Gil, Genival Lacerda e Zelito Miranda. Haverá ainda trios de forró espalhados por algumas ruas do Centro Histórico.
Comida e bebida típicas farão a festa apetitosa. No Terreiro de Jesus serão instaladas 44 barracas e no Largo do Pelourinho mais 22, nas quais os moradores da região, cadastrados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), venderão quitutes.
Carlos Roberto de Almeida, conhecido como Carlette, é um dos moradores que vai trabalhar no São João e pretende vender sarapatel, amendoim, canjica e licor.
Presidente da associação dos Barraqueiros do Terreiro de Jesus, Carlette afirma que além de acompanhar a festa de perto, esse é um período em que ele e os moradores da região aproveitam para complementar a renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário