A bancada do PT no Senado decidiu ontem defender o projeto que acaba com o sigilo eterno de documentos oficiais classificados como ultrassecretos, contrariando a presidente Dilma Rousseff e a orientação da nova ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Ideli reafirmou a intenção do Planalto: derrubar no Senado a mudança que a Câmara realizou no projeto original, retirando do governo o direito de manter os papéis em segredo para sempre. Pela alteração, fica estabelecido um limite de 50 anos para o sigilo.
O procurador-geral da República indicou que irá ao STF caso o Senado mantenha o sigilo eterno.
Irã colabora com repressão síria, afirma Nobel da Paz
Em entrevista a Folha, a ativista Shirin Ebadi, Nobel da Paz de 2003, acusou o regime do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad de enviar tropas para ajudar na repressão a atos pró-democracia na Síria. A Embaixada do Irã não se manifestou.
O chanceler brasileiro, Antonio Patriota, negocia para que o Conselho de Segurança da ONU evite texto com brechas para ação militar na Síria.
Casa da Moeda faz recall de passaportes com defeito
A Casa da Moeda produziu 11.601 passaportes com erros nos chips de identificação dos usuários. Os documentos com problemas foram feitos de 2 de março a 6 de abril - no período, houve a emissão de 170 mil.
Aproximadamente 5.000 já foram trocados. Vai haver recall para os demais. A Casa da Moeda disse que corrigiu a falha e que arcará com o custo da operação - a Polícia Federal vai participar de força-tarefa.
Agência autoriza injeção de botox contra enxaqueca
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso de injeções de botox para tratar a enxaqueca crônica. O Brasil é o terceiro país a autorizar o uso do produto para esse fim. Os outros são os EUA e a Inglaterra.
Além do uso estético, a toxina botulínica tipo A atua contra estrabismo e sequelas de derrames.
Teles acusam Globo de tentar barrá-las em disputa por TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário