Numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Lions Clube Itabuna Sul foram distribuídos esta semana mais de 100 brinquedos para crianças filhas de catadores que vivem no entorno do lixão de Itabuna. A entrega teve a participação de lideranças daquela comunidade.
A diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Eliomar Santana, destaca a importância da parceria num projeto que atende a crianças de famílias carentes, que vivem em condições adversas e em situação de risco.
Ela explica que foram atendidas cerca de 100 crianças beneficiadas não só com a distribuição de brinquedos, mas e também com a doação roupas novas e alimentos adquiridos durante campanha de arrecadação realizada junto ao comércio na avenida Cinqüentenário e no São Caetano, graças a uma parceria entre o Lions e a Secretaria de Assistência. Informou ainda, que a idéia é chegar a todas as creches do município.
O presidente do Lions Clube Itabuna Sul, Marco Franco, destaca que esse projeto é mais uma das ações que o clube tem desenvolvido ao longo da sua história na comunidade e “é muito importante que consigamos agregar a comunidade para que não existam tantas diferenças sociais. Aqui, estamos trazendo um pouco de alegria através desses brinquedos, que foram coletados na própria comunidade, trazendo o resgate da cidadania, propiciando uma alegria que não tem preço e levando o espírito do Natal para essas famílias”.
Cristiane Alves Sena, elogiou a mobilização solidaria que beneficiou às crianças da comunidade, num esforço de inclusão social, “o que fica é a alegria e a esperança estampada nos olhos das nossas crianças”, complementou.
Michele Silva Almeida, moradora do lixão há 17 anos e que está no sexto mês de gestação, conta que veio trabalhar e morar no aterro porque não tinha condições de subsistência, “por isto estou confiante no projeto da Secretaria de Assistência Social que visa a melhoria da qualidade de vida e para que possa oferecer um lugar melhor para a minha filha”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário