domingo, março 04, 2012

Médico foge de planos e penaliza os clientes


Em busca de uma informação confiável, a aposentada Helena Soares Andrade, 68 anos, ligou para seu plano de saúde. Queria saber quais os ginecologistas credenciados localizados no bairro de Boa Viagem. Cliente desde 1996 da Golden Cross, ouviu do outro lado da linha um atendente com sotaque paulista listar cinco profissionais. Helena ligou para todos. Nenhum estava mais atendendo pelo plano. Livretos, sites e até as centrais de atendimento direto aos consumidores fornecem dados defasados. É a face mais recente de um problema que, há dois anos, os 47 milhões de usuários de planos de saúde do País aturam. No meio do tiroteio entre médicos e operadoras, em rota de colisão nas negociações por aumento nos honorários das consultas, os pacientes amargam um serviço cada vez mais precário.
Instituições representantes de médicos e de defesa dos consumidores reforçam que as informações oficiais repassadas pelos planos estão subdimensionadas e desatualizadas.

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